Model Ribeirão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida [escala/tintas]

3 participantes

Ir para baixo

Dúvida [escala/tintas] Empty Dúvida [escala/tintas]

Mensagem por douglasperes Sáb Ago 04, 2012 11:30 pm

Salve, camaradas!

Andei pesquisando muito sobre Plastimodelismo, me interessei e agora estou prestes a comprar meu primeiro kit. Porém, estou com algumas dúvidas:

Qual escala indicada para inciantes? Estou pensando em adquirir um modelo Nieuport 17 1:32. Pela minha inexperiência, compensa? Além dos pincéis, tintas, estiletes e lixas... Com uma Cola e Putty Testors, alcanço um resultado satisfatório? Posso usar Acrilex (essas tradicionais de potinho, que se encontra em qualquer balcão) com pincel?

Desde já, obrigado! Espero engajar no hobbie.
Abraços.

douglasperes

Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida [escala/tintas] Empty Re: Dúvida [escala/tintas]

Mensagem por Pandorga Dom Ago 05, 2012 8:19 pm

Bem vindo Douglas.Também sou iniciante,uso tudo da acrilex, Primer para Metais, Pet e Vidros,tintas acrílicas,verniz acrílico lata, a tinta faço a diluição com limpa vidros vidrex, massa puty uso essas compradas em casa de tintas automotivas.ferramentas tudo na gambiarra lojas de 1,99.
cola uso (jet) Liquido acrílico autopolimerizável, lojas de suprimentos para dentistas pra mim é o melhor,comprei duas cola testors e revell,mesmo assim uso o jet opção minha, colas boas no mercado faça testes.kit faça algum mais barato,deixe os bons para depois,assim você pode testar de tudo nele.Uma coisa eu te digo Plastimodelismo mudou a minha vida é fascinante.Abraço!!!

Pandorga

Mensagens : 9
Data de inscrição : 08/07/2012
Idade : 47
Localização : Uberaba-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida [escala/tintas] Empty Re: Dúvida [escala/tintas]

Mensagem por Regula Seg Ago 27, 2012 10:34 pm

Bem vindo Douglas ao mundo do Plastimodelismo, como vc é iniciante é aconselhavel vc adquirir um kit mais simples, para vc começar. O Nieuport é um kit um pouco complicado para os iniciante devido as asas serem duplas e terem fios emitando cabos de aço, a escala mais indicada é 1:72, é mais simples e facil de montar, com o passar do tempo e gosto voce pode mudar de escala, tudo depende de vc.
Todo o material que vc conseguir comprar, vai sim ajudar vc em muito na montagem dos kits, lembre-se de uma coisa a EXPERIÊNCIA É ACÚMOLO DE ERROS, e vc só vai aprender e se desenvolver no hobbie errando, não se preocupe, tudo mundo erra e como erra, mãos a obra, um grande abraço.

Regula

Mensagens : 81
Data de inscrição : 14/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida [escala/tintas] Empty Re: Dúvida [escala/tintas]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos