Model Ribeirão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Re Amemiya Itasha RX-7

3 participantes

Ir para baixo

Re Amemiya Itasha RX-7 Empty Re Amemiya Itasha RX-7

Mensagem por Marcus_GT500 Seg Jun 11, 2012 10:27 pm

Mais uma montagem que já está rolando há um bom tempo, e como resolvi atualizar, estou passando pra cá também. Como sempre, a data e as postagens até agora:

===================================================================
Sáb Fev 19, 2011 16:41

Enquanto a pintura do meu impala está travada por pura incompetência minha, e o meu RX azul espera chegar as rodas, comecei esse projeto, que já está sendo desenvolvido há um bom tempo. Tudo começou quando procurava kits do Mazda RX7 e me deparei com essa foto:

Re Amemiya Itasha RX-7 HaruhiItasha

Comecei a pesquisar sobre essa mini e descobri o estilo Itasha, onde inicialmente carros italianos e depois japoneses são adesivados com personagens de animes. Resolvi que criaria uma mini nesse estilo. Das várias referências que peguei, separei as que mais me inspiraram:

Re Amemiya Itasha RX-7 A027_14regtan_00
Re Amemiya Itasha RX-7 Cba2_moehaku-2010-itasha-031
Re Amemiya Itasha RX-7 800px-Studie_GLAD_BMW_Z4_2008_Super_GT_qualifying

Depois de pensar bastante sobre os animes que eu já assisti, decidi que o melhor para "tematizar" o carro seria o おねがい☆ツインズ (Onegai Twins). Essas são as imagens usadas (ou quase) no projeto.

Inicialmente essa imagem iria no capô, mas tive que mudar:

Re Amemiya Itasha RX-7 Onegaitwin_1

Essa é a imagem que vai no capô:

Re Amemiya Itasha RX-7 Onegai-twins

Essa eu só peguei para tirar a grafia do nome do anime em japonês:

Re Amemiya Itasha RX-7 Onegai_Twins_-_Cover.by.Sciamano

Essa aqui eu penso em usar no teto, apenas a Ichigo (personagem maior no desenho) invertida.

Re Amemiya Itasha RX-7 Onegaitwin_2_1024

Eu queria muito usar essa imagem em algum lugar do carro, mas não deu:

Re Amemiya Itasha RX-7 Please_twins13_1280

Essa vai na lateral, como é a minha personagem favorita do anime, ganhou mais destaque:

Re Amemiya Itasha RX-7 27468_onegai_teacher_dziewczyna_kapelusz%20%281%29

Para botar as idéias no lugar, peguei uma Blueprint de um rx da Veilside:

Re Amemiya Itasha RX-7 1%20-%20mazda-rx-7-fd3s-veilside-combat-2

Essa foi a primeira pintura que eu bolei. As cores estavam boas, mas precisava de mais trabalho na divisão:

Re Amemiya Itasha RX-7 2%20-%20mazda-rx-7-fd3s-veilside-combat-2%20_1STPAINTTEST

Na segunda tentativa já saiu uma divisão mais descente:

Re Amemiya Itasha RX-7 3%20-%20mazda-rx-7-fd3s-veilside-combat-2_2NDPAINTTEST

Aqui, uma pré-visualização dos decalques. Ainda haverão mudanças, sem contar os decalques de patrocinadores que vem no kit e que serão usados:

Re Amemiya Itasha RX-7 4%20-%20mazda-rx-7-fd3s-veilside-combat-2_2NDPAINTTEST%20-%20Decals

Fiz um papel de parede, mas para caber nesse tópico, tive que reduzir.

Re Amemiya Itasha RX-7 5%20-%20mazda-rx-7-fd3s-veilside-combat-2_Wallpaper

Tem uma versão em alta resolução do wallpaper aqui: http://lh6.ggpht.com/_zaVv2kRGDiU/TTssX-lnUAI/AAAAAAAAArk/p7pn8LKytCw/s800/5%20-%20mazda-rx-7-fd3s-veilside-combat-2_Wallpaper.png

Vamos ao kit. É um Re Amemiya da Aoshima, só aconselho comprar esse kit caso queiram mesmo o visual dos Re Amemiya, pois é curbside e de qualidade inferior ao RX7 da Tamiya.

Re Amemiya Itasha RX-7 DSC00327

Re Amemiya Itasha RX-7 DSC00328

Re Amemiya Itasha RX-7 DSC00329

Esse é o motor de um RX da Tamiya que eu pretendo adaptar no kit, vamos ver se vai dar certo. Como eu vou ter que trocar o capô, provavelmente o motor entra sim.

Re Amemiya Itasha RX-7 DSC00330

Já com as suspensões e rodas montadas:

Re Amemiya Itasha RX-7 DSC00331

Chassi já pronto, tem muuuuuitas partes injetadas, tive que pedir para uma profissional de pintura (minha mãe) para pintar as longarinas, meio escape e o eixo:

Re Amemiya Itasha RX-7 DSC00332

As placas, a traseira original e a dianteira da Re Amemiya:

Re Amemiya Itasha RX-7 DSC00333

O painel pronto, eu tenho certeza que colei todos os manômetros ontem, mas hoje estava faltando um. Ainda bem que é um pequeno, vou ver se arrumo um substituto.

Re Amemiya Itasha RX-7 DSC00336

Logo mais tem atualização!

Falow!

=========================================================

Sex Fev 25, 2011 7:23

Pessoal, mini atualização:
Não tenho foto da ponteira de escape antes, mas era um toco de plástico cromado. Cortei fora e coloquei um pedaço de antena:

Re Amemiya Itasha RX-7 DSC00404

No lugar:

Re Amemiya Itasha RX-7 DSC00405

Passei massa nas entradas do capô, e depois que comecei a lixar, percebi que aquilo não levaria a nada. Então passei a dremel:

Re Amemiya Itasha RX-7 DSC00406

Só tive um pequeno probleminha: O capô da tamiya é menor que o buraco!

Re Amemiya Itasha RX-7 DSC00407

Até tem um capô reserva que veio com a mini, e que encaixa perfeito, mas é cheio de entradas igual o original, seria trocar 6 por meia dúzia:

Re Amemiya Itasha RX-7 DSC00409

Então, por favor me digam: O que eu faço agora???

Falow!

==========================================================

Seg Jun 11, 2012 22:21

DESENTERREI DA TUMBA! pirat

Resolvi encher o saco do Casanova pra fazermos uma compra coletiva de papel pra decalque, pra assim eu terminar o carro. Enquanto eu espero ele responder, vou mechendo aos poucos. Primeiro, refiz o wash, pra ficar bem sujo. Amanhã vou comprar tinta prata e fazer o dry brush.

Re Amemiya Itasha RX-7 DSC07068
Re Amemiya Itasha RX-7 DSC07069
Re Amemiya Itasha RX-7 DSC07070

Cortei as caixas de roda dianteiras. É uma modificação comum nos mazdas 1:1, para adicionar leveza, mas neste caso, cortei para o chassi fechar perfeitamente. Nessa foto também da pra ver o wash no disco de freio.

Re Amemiya Itasha RX-7 DSC07071

Fiz um wash leve nos bancos, para dar um ar de desgastado.

Re Amemiya Itasha RX-7 DSC07072

Só cortar as caixas de roda não foi suficiente, tive que remover material do capô para acomodar as torres de suspenção.

Re Amemiya Itasha RX-7 DSC07073

O carro já está pintado, mas irei refazer, porque quando pintei, não sabia como tirar alguns defeitinhos do capô, e agora eu sei como fazer, então vale a pena refazer para ter um acabamento bem liso. Essas AVS Model 5 retirei do meu JZX100 Chaser, ainda vou ver se compro outro jogo de 5s pro Chaser, ou compro outro modelo de roda pro RX. Alguém tem uma sugestão de roda Aoshima no mesmo aro e largura da AVS que combine mais com o estilo do bodykit? Meu fornecedor já deve estar de saco cheio das minhas perguntas, então quero pedir um modelo diretamente, sem perguntas.

Re Amemiya Itasha RX-7 DSC07074
Re Amemiya Itasha RX-7 DSC07075

Falow!

=======================================================

Se kami-sama quiser, ainda esse ano tem mais atualizações! Rolling Eyes

Falow!
Marcus_GT500
Marcus_GT500

Mensagens : 56
Data de inscrição : 21/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Re Amemiya Itasha RX-7 Empty Re: Re Amemiya Itasha RX-7

Mensagem por marcãooliveira Sex Jun 22, 2012 9:15 pm

GRANDE MARCÃO, MAIS UMA OBRA DE ARTE, DE OLHO, ABRAÇÃO.
marcãooliveira
marcãooliveira

Mensagens : 466
Data de inscrição : 20/11/2010
Idade : 55
Localização : Ribeirão Preto.S.P

Ir para o topo Ir para baixo

Re Amemiya Itasha RX-7 Empty Re: Re Amemiya Itasha RX-7

Mensagem por Pandorga Seg Jul 16, 2012 7:35 pm

Muito bom,quanta modificação, mal consigo pintar os kit's, você ta refazendo o carro todo, quero ver esse pronto.Abraço

Pandorga

Mensagens : 9
Data de inscrição : 08/07/2012
Idade : 47
Localização : Uberaba-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Re Amemiya Itasha RX-7 Empty Re: Re Amemiya Itasha RX-7

Mensagem por Marcus_GT500 Qui Jul 19, 2012 10:01 pm

Valeu marcão!
Pandorga, eu venho da modificação de Hot Wheels, e lá saem as coisas mais loucas, pois não precisamos nos prender ao realismo. Procure meus trabalhos no Clube Hot Wheels Brasil e você entenderá.

Falow!
Marcus_GT500
Marcus_GT500

Mensagens : 56
Data de inscrição : 21/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Re Amemiya Itasha RX-7 Empty Re: Re Amemiya Itasha RX-7

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos