Model Ribeirão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Faça Você Mesmo - Base para Pintura

Ir para baixo

Faça Você Mesmo - Base para Pintura Empty Faça Você Mesmo - Base para Pintura

Mensagem por Admin Dom Out 24, 2010 4:15 pm

Saudações Amigos!

Hoje vou mostrar como fiz uma base para pintura. É muito simples e com alguns trocados e pequenas sobras de madeira, além de qualquer rolamento que encontrar, vocês poderão ter uma base giratória para pintar suas peças e modelos.

Então... mãos a obra!

Material

- SousPlat pequeno
- Disco de madeira mdf (ou qualquer outra)
- Eolamento (de CDROM, skate, rolimã, impressora, etc)
- Cola branca
- Parafusos

O sousplat pequeno e o disco de madeira vocês encontram em casas de artesanato. O sousplat custou R$ 5,95 e o disco custou R$ 1,00.

O Rolamento eu encontrei em uma sucata na casa de meu pai. Se não me engano é de CDROM, mas pode ser usado rolamentos de skates, rolimã, impressoras ou qualquer tipo que se encaixe nas proporções da base que estiverem fazendo.

Faça Você Mesmo - Base para Pintura Base_01

Faça Você Mesmo - Base para Pintura Base_02


Para fixar o rolamento nos dois disco eu cortamos pequenos pedaços de madeira do tipo ripa. Poderá ser qualquer tipo de madeira.

Na ripa maior que ficará na parte superior do rolamento fizemos um entalhe para encaixar no seu formato. Neste caso dependerá do tipo de rolamento que estiver usando.

Faça Você Mesmo - Base para Pintura Base_03

Faça Você Mesmo - Base para Pintura Base_04

Faça Você Mesmo - Base para Pintura Base_05

Faça Você Mesmo - Base para Pintura Base_06


Depois de testado o encaixe, colamos a aparafusamos o encaixe do rolamento no sousplat.

Faça Você Mesmo - Base para Pintura Base_08

Faça Você Mesmo - Base para Pintura Base_07

Faça Você Mesmo - Base para Pintura Base_09


Testamos o encaixe superior e está tudo bem...

Faça Você Mesmo - Base para Pintura Base_11


O próximo passo é colar outra pequena ripa (mais espessa) no disco inferior e colocar o rolamento.
No caso dessa base o rolamento foi colado somente na parte de baixo para que o "prato" superior fique desmontável.

Faça Você Mesmo - Base para Pintura Base_10


Agora é só encaixar as duas partes e pronto... a base giratória para pintura está finalizada.

Faça Você Mesmo - Base para Pintura Base_12

Faça Você Mesmo - Base para Pintura Base_13


Abraço e até a próxima!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 351
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 51

https://modelribeirao.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos