Mazda RX-7 FC3S Drift/Road Race/Hillclimb Setup (Atualizado 13/11)
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Mazda RX-7 FC3S Drift/Road Race/Hillclimb Setup (Atualizado 13/11)
E lá vamos nós de novo outra vez. Depois de um tempo mostrando apenas trabalhos prontos e aperfeiçoando minhas técnicas, voltei aos WIPs com um projeto que eu planejava há um bom tempo. Um carro para corridas profissionais, onde o objetivo é construir o melhor Roll Cage que eu possa fazer, e depois construir o melhor carro de corrida possível em volta dele. O kit foi um presente de dia das crianças (sem zoeira), trata-se de um Mazda RX-7 FC3S da Fujimi/Testors beeem antigo, mas novo. Não tenho fotos do inicio e da caixa porque estava tão velho e empoeirado que assim que chegou, tive que jogar a caixa e as bags fora e não posso ficar muito tempo perto do manual dele (tenho alergia). Já cortei o capô e os faróis, e estou tentando abrir o teto solar, mas está tão complicado que vou acabar alisando o teto. Fotos:
Esse é o chassi que vem com o kit. Um lixo sem detalhes e com lugar pra instalar um motor a pilha. Usarei o mesmo para colocar minhas carrocerias de papercraft.
Pelo menos as rodas são legais:
Acho que todos se lembram do meu RX-7 azul, né?
Pois bem, o mesmo teve que ser reformado 2 vezes desde que foi concluido, e numa terceira reforma, a carroceria foi acidentalmente destruída. Então, estou adaptando o chassi dele (que serviu como uma luva) para se parecer mais com o do FC:
A pintura será algo próximo do Team Burst S13:
Além desses bancos, o kit veio com várias peças no estilo Kyusha/Shakotan, que serão muito bem aproveitadas quando eu comprar um Skyline antigo.
Esses provavelmente serão os bancos usados, R34 para o passageiro e concha da Aoshima para o piloto:
Já o motor será baseado no motor do Mad Bull, o RX-7 do piloto Mad Mike, competidor da Formula Drift e de todos os eventos que ele ver pela frente:
A diferença é que possivelmente (bem pouco possível, mas possível) esse carro terá licença, pelo menos a de carros de competição, e um 4 rotores aspirado como o dele faz muito mais barulho do que é permitido para uso legal, então adicionarei dois turbos sequênciais para aproveitar melhor os residuos do escape e de quebra ganhar alguns pôneis malditos. Aqui os dois blocos do RX-7 Tamiya já fundidos:
Um mock up. Estou pensando seriamente em usar os coletores originais, é possível na realidade, mas não sei se é recomendável. Alguém pode me ajudar nessa?
Ao mesmo tempo, estou reformando e customizando este FD 1:64 da Jada, e executando nele idéias que foram cogitadas para o kit, mas depois abandonadas, como a tampa traseira em fibra no estilo UTE:
Por enquanto é isso!
Falow!
Esse é o chassi que vem com o kit. Um lixo sem detalhes e com lugar pra instalar um motor a pilha. Usarei o mesmo para colocar minhas carrocerias de papercraft.
Pelo menos as rodas são legais:
Acho que todos se lembram do meu RX-7 azul, né?
Pois bem, o mesmo teve que ser reformado 2 vezes desde que foi concluido, e numa terceira reforma, a carroceria foi acidentalmente destruída. Então, estou adaptando o chassi dele (que serviu como uma luva) para se parecer mais com o do FC:
A pintura será algo próximo do Team Burst S13:
Além desses bancos, o kit veio com várias peças no estilo Kyusha/Shakotan, que serão muito bem aproveitadas quando eu comprar um Skyline antigo.
Esses provavelmente serão os bancos usados, R34 para o passageiro e concha da Aoshima para o piloto:
Já o motor será baseado no motor do Mad Bull, o RX-7 do piloto Mad Mike, competidor da Formula Drift e de todos os eventos que ele ver pela frente:
A diferença é que possivelmente (bem pouco possível, mas possível) esse carro terá licença, pelo menos a de carros de competição, e um 4 rotores aspirado como o dele faz muito mais barulho do que é permitido para uso legal, então adicionarei dois turbos sequênciais para aproveitar melhor os residuos do escape e de quebra ganhar alguns pôneis malditos. Aqui os dois blocos do RX-7 Tamiya já fundidos:
Um mock up. Estou pensando seriamente em usar os coletores originais, é possível na realidade, mas não sei se é recomendável. Alguém pode me ajudar nessa?
Ao mesmo tempo, estou reformando e customizando este FD 1:64 da Jada, e executando nele idéias que foram cogitadas para o kit, mas depois abandonadas, como a tampa traseira em fibra no estilo UTE:
Por enquanto é isso!
Falow!
Última edição por Marcus_GT500 em Ter Nov 13, 2012 4:38 pm, editado 3 vez(es)
Marcus_GT500- Mensagens : 56
Data de inscrição : 21/03/2012
Re: Mazda RX-7 FC3S Drift/Road Race/Hillclimb Setup (Atualizado 13/11)
Belo projeto, parabéns!
Acompanhando.
Abraço.
Acompanhando.
Abraço.
Haroldo- Mensagens : 313
Data de inscrição : 14/06/2011
Idade : 71
Localização : Guariba/SP
Re: Mazda RX-7 FC3S Drift/Road Race/Hillclimb Setup (Atualizado 13/11)
Valeu Haroldo, acompanhe aí!
Pessoal, mais um trabalhinho na criança. Decidi que a ordem da montagem será essa: Chassi, Roll Cage, Suspenção Traseira, Motor, Suspenção Dianteira, Splitters inferiores, Carroceria, Vidros. Dessa forma vou poder dar total atenção a cada detalhe da montagem, principalmente do chassi e rollcage, que são os focos dos meus detalhamentos nesse projeto. Segue o início das atualizações:
Corta-fogo, laterais do cofre e a primeira barra do painel dianteiro já construídos e no lugar ainda vai rolar muito detalhamento aí:
Na traseira, cortei tudo fora e colei uma chapa com o formato e na altura da chapa traseira, para fazer todos os detalhes em separado. Até porque os detalhes do FD são totalmente diferentes do FC.
Buraco no tunel do cardã fechado. Feitos os furos para cortar fora o assoalho original. Os detalhes são totalmente diferentes, então dará muito menos trabalho refazer o assoalho do jeito certo do que modificar o que já tem. Construí o básico do engine bay agora para poder dar estrutura ao chassi, justamente para poder cortar o assoalho.
Consegui abrir o teto solar. Ainda tenho que dar acabamento no corte e fazer a nova tampa:
E segue o primeiro mock up. Queria muito usar essas rodas, mas com a suspenção no lugar, elas ficam muito pra fora. Só decidirei o que fazer nessa área quando chegar a etapa das suspenções.
Alguma boa alma com photoshop poderia fazer uma prévia do resultado final com a foto abaixo?
Obrigado por acompanharem. Qualquer dúvida, crítica ou comentario, estamos aí pra responder!
Falow!
Pessoal, mais um trabalhinho na criança. Decidi que a ordem da montagem será essa: Chassi, Roll Cage, Suspenção Traseira, Motor, Suspenção Dianteira, Splitters inferiores, Carroceria, Vidros. Dessa forma vou poder dar total atenção a cada detalhe da montagem, principalmente do chassi e rollcage, que são os focos dos meus detalhamentos nesse projeto. Segue o início das atualizações:
Corta-fogo, laterais do cofre e a primeira barra do painel dianteiro já construídos e no lugar ainda vai rolar muito detalhamento aí:
Na traseira, cortei tudo fora e colei uma chapa com o formato e na altura da chapa traseira, para fazer todos os detalhes em separado. Até porque os detalhes do FD são totalmente diferentes do FC.
Buraco no tunel do cardã fechado. Feitos os furos para cortar fora o assoalho original. Os detalhes são totalmente diferentes, então dará muito menos trabalho refazer o assoalho do jeito certo do que modificar o que já tem. Construí o básico do engine bay agora para poder dar estrutura ao chassi, justamente para poder cortar o assoalho.
Consegui abrir o teto solar. Ainda tenho que dar acabamento no corte e fazer a nova tampa:
E segue o primeiro mock up. Queria muito usar essas rodas, mas com a suspenção no lugar, elas ficam muito pra fora. Só decidirei o que fazer nessa área quando chegar a etapa das suspenções.
Alguma boa alma com photoshop poderia fazer uma prévia do resultado final com a foto abaixo?
Obrigado por acompanharem. Qualquer dúvida, crítica ou comentario, estamos aí pra responder!
Falow!
Marcus_GT500- Mensagens : 56
Data de inscrição : 21/03/2012
Re: Mazda RX-7 FC3S Drift/Road Race/Hillclimb Setup (Atualizado 13/11)
Primeira metade do assoalho construída. Fiz um prensado com uma chapa lisa e duas com os detalhes (que na verdade é a mesma, cortada). Falta fazer o outro lado, trampinho chaaaato!
Não vai sobrar muita coisa do chassi original, tudo que pode ser melhorado, está sendo melhorado:
Plástico para a confecção do outro lado do assoalho:
Wamo que wamo!
Falow!
Não vai sobrar muita coisa do chassi original, tudo que pode ser melhorado, está sendo melhorado:
Plástico para a confecção do outro lado do assoalho:
Wamo que wamo!
Falow!
Marcus_GT500- Mensagens : 56
Data de inscrição : 21/03/2012
Re: Mazda RX-7 FC3S Drift/Road Race/Hillclimb Setup (Atualizado 13/11)
Mais uma. Dessa vez demorei para atualizar porque o novo NFS estava mais interessante que o kit
Na verdade é porque construir aquela barra de reforço do assoalho é uma tarefa bem trabalhosa. Foram 6 camadas de plástico, mais um pouco de massa Plasto. Também terminei o outro lado do assoalho. Fotos:
Falow!
Na verdade é porque construir aquela barra de reforço do assoalho é uma tarefa bem trabalhosa. Foram 6 camadas de plástico, mais um pouco de massa Plasto. Também terminei o outro lado do assoalho. Fotos:
Falow!
Marcus_GT500- Mensagens : 56
Data de inscrição : 21/03/2012
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